Ir para conteúdo

Tome nota!

Já estamos na nova plataforma, é tempo de actualizar os seus favoritos!

Nova plataforma: http://portalclassicos.com/foruns/
Para saber mais: http://portalclassicos.com/foruns/index.php?threads/portal-classicos-vers%C3%A3o-2015.25446/


- - - - -

ESTRELAS MARCAM PRESENÇA NO CARAMULO MOTORFESTIVAL



Artistas, músicos e pilotos partilham paixão no Caramulo

ESTRELAS MARCAM PRESENÇA

NO CARAMULO MOTORFESTIVAL

13 de Agosto de 2013




Rui Veloso, o pai do rock português, marca presença ao volante do seu clássico Citroën DS “Boca de Sapo”

Pilotos, artistas e músicos apaixonados por veículos de duas, ou quatro rodas têm encontro marcado no Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que decorre de 6 a 8 de Setembro, na Serra do Caramulo.

Desde a Fórmula 1 ao Motociclismo, os pilotos em prova terão oportunidade de competir, fazer demonstrações e ainda ter um contacto directo com o público. Rui Veloso, o pai do rock português e apaixonado por automóveis, vai marcar presença no evento e subirá a Rampa do Caramulo ao volante de um clássico Citroën DS. Já o artista plástico João Louro, autor da Exposição Temporária “Rush” e também ele proprietário de automóveis clássicos, vai marcar presença no evento.

Entre as várias figuras de renome do motociclismo e da Fórmula 1 que vão marcar presença neste evento único estão:

Rodrigo Gallego – Com mais de 20 anos de carreira, foi quatro vezes Campeão do Mundo do Campeonato FIA Fórmula 1 Históricos, nos anos de 2004, 2006, 2007 e 2008. Em 2008 venceu o Grande Prémio de Itália de 1976 no Autódromo de Monza ao volante de um March 761/8 da Classe B.

Frederico "Fritz" d'Orey – Piloto brasileiro que se celebrizou nas décadas de 1950 e 1960 pela sua participação em três grandes prémios de Fórmula 1. Correu ainda pela Ferrari em Sebring e nas 24 Horas de Le Mans.

Pedro Salvador – Um dos pilotos portugueses com melhor currículo em provas de velocidade, sobretudo em provas de rampa. A sua primeira corrida foi no Circuito de Braga em 1994 e foi Campeão Nacional de Formula Novis em 2000. Em 2009 foi campeão nacional de Sport Protótipos e, em 2010, venceu a Taça de Portugal na mesma modalidade. Faz profissão de um sonho de criança.

Ernesto “Nené” NevesDepois de uma breve experiência em corridas de motos, acabaria por tornar-se no piloto português que mais provas e campeonatos de automóveis ganhou em menos tempo (1966-1973). Chegou a disputar quatro campeonatos diferentes numa mesma época desportiva (1970), tendo vencido três deles (Fórmula Ford, Fórmula V e Turismo Especial). Foi Campeão Nacional por 9 vezes, em diversas categorias.

Eduardo Veiga – Um dos pilotos de referência do off-road Portugal. Ao volante do seu Ford Escort foi 2.º classificado 2RM do Rali de Alfena e Vencedor 2RM do Rali Vidreiro já este ano. Na sua já longa carreira de piloto, Eduardo Veiga conta com mais de 50 pódios, entre os quais há a destacar o facto de se ter sagrado Campeão Nacional de Kartcross (1997) e Bi-Campeão Nacional de Ralicross (2004/2005).

Nuno Caetano – Road Racer, é o único português no TT da Ilha de Man em 2013, o 4º classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011.

José Leite – Várias vezes campeão nacional de velocidade em 125cc.

Ricardo Duarte – Campeão Nacional Superbike 1000.

Afonso Vaz – Campeão Nacional Supersport 600.

Na tarde de sábado vai ainda decorrer uma sessão de autógrafos dos pilotos que participam no Campeonato Nacional de Montanha, integrado no Caramulo Motorfestival, uma oportunidade aberta a todos os amantes do desporto motorizado que queiram ter um contacto mais próximo com alguns dos protagonistas do evento.

Passeios, Pacote Clássico e muito mais no Motorfestival deste ano!

A edição deste ano do Caramulo Motorfestival conta com muitas e variadas atracções! Desde o passeio da Land Rover, que celebra os 65 anos da marca, ao Passeio Ducati, que incluirá mais de 30 modelos da marca italiana que entrou para a história do motociclismo, após produzir a moto mais rápida 250 cc, e o Passeio Ferrari, que vai juntar algumas dezenas de modelos da mais icónica marca automóvel italiana.

Durante o fim-de-semana motorizado realiza-se ainda a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, o Espectáculo Aéreo com Avião Acrobata e a Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas, o Rally Histórico Targa Clube, entre muitas outras actividades outdoor.

Existirão ainda diversas demonstrações para entreter os visitantes, como a KS Team of Portugal, que subirá a rampa em motos de competição a grande velocidade, a pista de TT/Trial de Motos, para automóveis e motociclos de todo o terreno, e a participação do piloto Rodrigo Correia, apoiado pela ENI, que com apenas 9 anos de idade, fará a sua exibição quer de Karting, quer mesmo na Mini Moto4, em manobras alucinantes como andar sobre apenas duas rodas.

Este ano o Caramulo Motorfestival apresenta outra novidade para todos aqueles que queiram visitar o evento ao volante do seu automóvel clássico, sejam eles clubes ou privados. Trata-se do Pacote Clássico, destinado a todos os veículos com interesse histórico, que traz um conjunto de vantagens, tais como estacionamento no Parque de Clássicos, situado dentro da Zona Motorfestival; subida da Rampa do Caramulo em desfile no final das provas; entrada no Museu do Caramulo para uma pessoa; passe de acesso aos Drivers Lounge e Zona Espectáculo para duas pessoas, entre outras.

Agenda Cultural reforçada

Uma das grandes novidades desta edição será a Exposição Temporária “Rush”, do artista João Louro, que inaugura na sexta-feira, dia 6 de Setembro, no Museu do Caramulo, e que apresenta um conjunto de peças de arte associadas à velocidade, não fosse o artista também um apreciador da estética vintage do mundo da competição automóvel. Formado em arquitectura pela Universidade de Lisboa e em pintura pela Ar.Co, João Louro é um conceituado artista português que exprime a sua visão da arte e da cultura, tendo como ponto de partida o minimalismo, a cultura pop, o estruturalismo e pós-estruturalismo.

A agenda cultural do evento é ainda reforçada com música ao vivo da banda Multidimensional G’s, que irão actuar no Sábado, e mais uma banda, ainda a anunciar, no Domingo, assim como pela criação de um cinema ao ar livre, com um ecrã gigante que na Sexta-feira e no Sábado à noite, vai passar alguns dos clássicos do cinema ligado ao automobilismo como o filme “Le Mans”, com o actor Steve McQueen, ou o documentário sobre o piloto Ayrton Senna.

Para além de animação e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out e música ao vivo.

Pela primeira vez este ano, a ENI patrocina o Caramulo Motorfestival, junto com o Museu do Caramulo, o BPI, a rádio M80, a Ford-Garagem Lopes e a RTP Memória.



Mais informação em: www.caramulo-motorfestival.com // www.facebook.com/museudocaramulo
Imagens em alta definição: www.caramulo-motorfestival.com/index.php?lang=PT&area=900

Para mais informações, por favor contactar:
Porter Novelli
Carina Sequeira | carina.sequeira@porternovelli.pt | 213 136 100 ou 932 9191 590
Diana Aguilar | diana.aguilar@porternovelli.pt | 213 136 117 ou 933 382 131


0 Comments

Bem-vindo(a) ao mundo dos clássicos e antigos!
Registe-se ou identifique-se para aceder a todos os conteúdos.