Ir para conteúdo

Tome nota!

Já estamos na nova plataforma, é tempo de actualizar os seus favoritos!

Nova plataforma: http://portalclassicos.com/foruns/
Para saber mais: http://portalclassicos.com/foruns/index.php?threads/portal-classicos-vers%C3%A3o-2015.25446/


* * * * *

Rally De Portugal Histórico 2012


A edição de 2012 do Rally de Portugal Histórico, que se realizará entre 9 e 13 de Outubro, começa a ganhar forma: enquanto no terreno estão a ser finalizados os pormenores de um percurso sempre apelativo e exigente em termos competitivos, na secretaria ultimam-se os detalhes regulamentares.
Deste modo, já é possível referir que se manterá este ano a divisão dos concorrentes em duas grandes categorias.
Assim, a categoria de Históricos incluirá todas as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1966 e 31 de Dezembro de 1982; a categoria de Clássicos reunirá as viaturas construídas entre 1 de Janeiro de 1946 e 31 de Dezembro de 1965.
Com médias horárias idênticas para todos os concorrentes e uma classificação única, o Rally de Portugal Histórico 2012 proporcionará mais um motivo de interesse, pois os condutores dos carros mais antigos terão agora uma categoria específica, onde poderão lutar com armas mais iguais face aos seus directos adversários, e em que será atribuído ao vencedor o Troféu ACP Clássicos.

As inscrições para o Rally de Portugal Histórico 2012 já abriram, estando disponível nesta página o formulário próprio para esse efeito.
Podemos desde já adiantar que o custo das inscrições será bonificado até ao dia 30 de Junho - 2500 euros - e que a partir dessa data até ao seu encerramento, a 14 de Setembro, o valor passará para 2950 euros. De referir que os sócios do ACP terão um desconto de 100 euros sobre estes valores e os do ACP Clássicos pagarão menos 200 euros relativamente aos valores das inscrições.
Como sempre, serão cinco dias de intensa competição, com um percurso que voltará a rondar os 1800 quilómetros, com 45 provas de classificação, cuja extensão total será superior a 650 quilómetros.


Para além das tradicionais categorias de Clássicos e Históricos, a edição de 2012 do Rally de Portugal Histórico estará aberta a uma nova categoria que acaba por surgir na sequência de vários pedidos recebidos, quer de potenciais concorrentes nacionais quer estrangeiros: Neo-Clássicos, aberta a veículos construídos entre 1 de Janeiro de 1983 e 31 de dezembro de 1989 com características desportivas e/ou pertencendo a um modelo que tenha participado à época no Rally de Portugal.
Esta categoria terá uma classificação separada e só se tornará efetiva se houver um mínimo de 12 concorrentes inscritos.


Mais informação e fotos em: http://portugal.port...historico-2012/


0 Comments

Bem-vindo(a) ao mundo dos clássicos e antigos!
Registe-se ou identifique-se para aceder a todos os conteúdos.