Ir para conteúdo

Tome nota!

Já estamos na nova plataforma, é tempo de actualizar os seus favoritos!

Nova plataforma: http://portalclassicos.com/foruns/
Para saber mais: http://portalclassicos.com/foruns/index.php?threads/portal-classicos-vers%C3%A3o-2015.25446/


* * * - -

“Fintail” De 1965 Encontrado Como Novo (Jornal Dos Clássicos)


Posted Image

Este Mercedes-Benz 190c azul foi encontrado perto de Alicante, tendo sido exportado da Alemanha em 1965 para o seu último proprietário, com quem percorreu apenas cerca de 4.500 quilómetros.

As suas iniciais JM na porta do condutor manifestam o amor do proprietário às touradas, utilizando-o apenas nas suas pequenas viagens semanais à praça de touros. O automóvel acabou no entanto por permanecer numa pequena garagem perto da sua casa, intocado e mal-amado, encontrando-se no entanto, milagrosamente, em boas condições.

Desde a sua pintura perfeita, ao imaculado acabamento cromado, motor impecável e couro sumptuoso, este “Fintail” continua com a mesma aparência e prestação de há quarenta e oito anos atrás, emanando um interior luminoso e espaçoso, com um volante em marfim com um aspecto polido.

Depois do seu dono ter falecido, a sua viúva decidiu não vendê-lo mas sim armazená-lo na garagem envolto numa protecção feita à sua medida. No entanto, no início deste ano Wilfried Hallier, localizou esta jóia perdida na pequena aldeia perto de Alicante e trouxe-a de volta à Alemanha, substituindo apenas as linhas e fluídos importantes, dirigindo-o como se de um carro novo se tratasse, sem qualquer tipo de ruídos anormais, ou dificuldades em arrancar.

in Jornal dos Clássicos
http://www.jornaldos...m-em-espanha-2/


1 Comments

Foto
M Bento Amaral
14 Nov 2013 14:12

wwwooowwww :o

Bem-vindo(a) ao mundo dos clássicos e antigos!
Registe-se ou identifique-se para aceder a todos os conteúdos.